segunda-feira, 27 de julho de 2009

STAR WARS - UNIVERSO EXPANDIDO



A expressão “UNIVERSO EXPANDIDO” se aplica a tudo o que é contado sobre STAR WARS fora dos seis filmes da saga. Assim, quadrinhos, games, desenhos animados e livros navegam pelas diversas possibilidades de histórias advindas da obra de George Lucas, sendo a maioria aprovadas pelo mesmo, independente da mídia. Nestas histórias, surgiram “grandes” personagens e aventuras que acabam sendo conhecidos apenas pelo público que se aprofunda no assunto. Este post é o ponta pé inicial numa série que se dedicará esporadicamente a falar sobre os principais eventos e personagens do Universo Expandido de Star Wars.


Tales of the Jedi: Knights of the Old Republic (História em Quadrinhos)


Primeira obra a abordar o passado distante de uma galáxia muito, muito distante... Ambientada 4 mil anos antes das aventuras de Anakin, Obi-Wan, Luke e Han Solo, detalha o período de guerra entre os benignos Cavaleiros Jedi e os maldosos Sith (quando não predominava a tradição do apenas “um mestre e um aprendiz”). Tome aí a invasão do Templo Jedi por Darth Malak e seus asseclas nas mais espetaculares batalhas entre dezenas de guerreiros munidos de sabres de luz (os eternos azuis e verdes contra vermelhos). O ponto alto destes quadrinhos está na trama, em que os ocorrem “trocas de lado” por parte de Jedi e Sith, propiciando momentos de tensão, desconfiança, traição e reviravoltas muito emocionantes. Além disso, as histórias repetem os temas da trilogia clássica – recurso narrativo que pode ser visto nos Episódios I, II e III em relação aos filmados na década de 1970 e 80. O ponto negativo, infelizmente, são os sofríveis desenhos dessas revistas...


O novo game de STAR WARS, que será ambientado na Velha República (já mencionado anteriormente neste blog) é uma promessa de sucesso entre os fãs, tanto pela qualidade gráfica quanto pela ação (se você não viu o trailer com sequências de luta de tirar o fôlego, corra agora mesmo para o youtube, geek desnaturado). É aguardar pra conferir!

0 comentários:

Postar um comentário