terça-feira, 28 de julho de 2009

DUBLAGEM – Os Incríveis redublado



Pois é, geeks. Aconteceu... Exibido na noite de ontem pelo mais famoso canal aberto brasileiro, o fodástico longa em animação de Brad Bird foi redublado em sua versão para TV. De fato, isso não é raro e nem sempre quer dizer que é ruim – como bons exemplos temos Menina de Ouro e Forrest Gump, cuja versão brasileira para TV é infinitamente superior a que está presente no DVD.

Mas com a “novidade”, o Sr.Incrível “perdeu” o vozeirão do veterano Márcio Seixas (voz clássica do Batman em Liga da Justiça) para Luiz Feier Motta (voz de Pierce Brosnan em 007, do Aquaman na Liga). Luiz Carlos Persy deu lugar a Márcio Simões no personagem Gelado, que, neste caso, superou seu predecessor em muito – uma vez que, na minha opinião, é a melhor voz para Samuel Jackson (voz original). O pequeno velocista Flecha Roberto Pêra também mudou de voz, mas não sei quem é o novo dublador, cujo trabalho não é ruim.

Não achei que esse tipo de coisa (versões para TV) ainda acontecesse. A dublagem dOs Incríveis, dirigida pelo mestre Garcia Jr é fina demais e dispensa “atualizações”. Vai entender... É estranho ver como o “texto” é exatamente o mesmo da dublagem “original” brasileira e que as demais vozes estão “intactas”. Não sei de outras mudanças e infelizmente não consegui chegar a conferir se Alexandre Moreno foi “mantido” como o vilão Síndrome, mas espero muito que sim. Tenho lá minhas teorias sobre a história de dizer que todas as pessoas são insubstituíveis...

0 comentários:

Postar um comentário