quinta-feira, 23 de julho de 2009

CINEMA - ELENCO DE HERÓIS BRAZUCAS



A internet, de fato, é terreno fértil pra (quase) tudo! Mais uma vez estava navegando a esmo quando me deparei com a imagem de um elenco para filme de heróis... E uma grata surpresa foi descobrir que se tratava de super-heróis brasileiros. A imagem – uma montagem tosca, não duvide nem se entusiasme – me trouxe tanto orgulho quanto inquietação, pois os atores escalados para dar vida a Nova, Crânio, Penitente e Cometa são gringos!

Nova/Connie Nielsen – Esta linda ruiva cai bem para o papel da andróide criada por Emir Ribeiro. Os cabelos ondulados a aproximam muito da personagem. Pode ser vista (peladinha) no filme Advogado do diabo (1998), estrelado por Keanu “Neo” Reeves.

Crânio/Jason Statham – O alienígena mais brazuca dos quadrinhos independentes pede um ator de atuação, concordo. Statham serve bem a causa da versão “live” do herói criado por Francinildo Sena.

Penitente/Mattew Bomer – Bomer? Para o Zumbizão criado pelo Lorde Lobo? Não! Bomer não tem se quer o ar de veterano do morto-vivo brasileiro. Tudo bem que ele foi escrotizado ao extremo em Massacre da Serra Elétrica – O Início, mas não cola, não justifica a indicação.

Cometa/Chris Carmack – Das praias de Orange County para as praias de nossa bela Floripa, Carmack é o indicado na imagem para personificar o instrutor de surf Marcelo, que se torna o poderoso Cometa sempre que necessário. Criado pelo talentoso Samicler Gonçalves, o Cometa é um dos super-heróis brasileiros mais legais dos últimos tempos e já conta com 8 edições publicadas.

Está bem, não custa especular sobre a possibilidade de um produtor atinar para investir na adaptação de heróis estrangeiros (a ele), mas que os geeks levantem suas vozes para apontar atores brasileiros para despontar na telona trajando capa e máscara, oras! Há quem diga que se a produção da noveleca mutante da emissora do bispo investisse num elenco pequeno e coeso de “supers” (ao invés de rios de personagens com efeitos insossos) a coisa até que poderia dar certo. Será? Só acreditaria se houvesse a consultoria dos criadores dos personagens.

0 comentários:

Postar um comentário