segunda-feira, 3 de agosto de 2009

CINEMA – GLADIADOR DOURADO LIVE!



Owen Wilson como Gladiador Dourado... A idéia é boa, né? Fala sério! Como já falamos anteriormente, os geeks adoram especular sobre quem “faria” quem na telona. Então, nessa onda, tipo, lançamos a opção de escalar o divertido Owen Wilson para o papelo do Gladiador Dourado no cinema.

Sobre o personagem: Gladiador dourado (em
inglês Booster Gold) é um herói da DC Comics criado pelo desenhista Dan Jurgens em meados da década de 1980. Ele veio do futuro atrás de fama e dinheiro e acabou se tornando herói, embora dificuldades financeiras tenham afligido em cheio sua carreira como modelo publicitário. O Gladiador é Michael Jon Carter. Ele era um esportista famoso da Metropolis do século 25. Entretanto, ele começou a apostar nos próprios jogos e manipular resultados a fim de poder ganhar dinheiro para a cirurgia de sua mãe. Ele foi descoberto e expulso dos esportes. Rejeitado até por sua própria família, ele acabou por trabalhar num museu de super-heróis, onde aprendeu sobre os heróis de nosso século. Ele devaneou, pensando em como poderia ser um herói em nosso tempo. Ele então roubou vários apetrechos do museu, e a máquina do tempo de Rip Hunter. Usando seus conhecimentos de nosso tempo, ele ganhou na loteria por várias vezes para ficar milionário, pois no século 25, esses números são de conhecimento acessível. O Gladiador já participou da Liga da Justiça Internacional. Ele não tem reais poderes – eles provém de seu traje futurista e de outros apetrechos. Com o traje, ele tem força sobre-humana e possui um campo de força capaz de assegurar sua integridade física. Uma espécie de poder reserva no traje permite a ele aumentar as características do traje. Ele pode, por exemplo, num instante por esta energia extra na força, e num outro instante, direcionar tudo para o Campo de força. Este poder reserva deve ser recarregado com alguma regularidade. Com um anel da Legião dos Super-Heróis ele pode voar. O óculos confere diversos tipos de visões especiais. Com pulseiras especiais, ele pode soltar raios de energia pelas mãos. O poder reserva do traje pode ser engajado nesses braceletes também. Atenção, geeks: se vocês não conhecem o Gladiador (nem nos quadrinhos, nem nos desenhos animados Liga da Justiça Sem Limites e Batman The Brave and Bold) corram para a banca mais próxima e acompanhe a saga que está sendo publicada na revista Dimensão DC Lanterna Verde – mas se você está lendo este post no futuro, esqueça – ou não, caso você tenha cápsula do tempo de Rip Hunter em seu poder)

Agora, geeks, especulem comigo! Fica ou não fica massa o Dourado na pele de Wilson? (Deus, como essa frase soou esquisita) E tem tudo pra ficar ainda mais engraçado se a versão brasileira for dublada pelo Guilherme Briggs! Essa eu pagaria pra ver! Quem conhece o personagem sabe a questão procede!

0 comentários:

Postar um comentário