sexta-feira, 25 de setembro de 2009

QUADRINHOS – LIGA DA JUSTIÇA.




A fase da Liga da Justiça sob a batuta de James Robson e Mark Bagley, assunto recorrente deste blog, teve sua primeira páginas divulgadas na internet. Pelo que se pode ver, Despero será um dos primeiros inimigos da equipe, cujo elenco incluirá Lanterna Verde (Hal Jordan), Arqueiro Verde, Batman, Mon-El, Donna Troy, Ciborgue, Doutora Luz, Congorilla, Eléktron, Estelar e o Guardião.

Já havíamos comentado a aquisição de Mon-El, Donna e Dick Grayson (Batman) no supergrupo, mas, outra vez, é uma grata surpresa saber de integrantes como Estelar e Ciborgue – Titãs muito experientes. A Dra.Luz, Arqueiro Verde e Eléktron podem ser considerados membros “sênior”, pois pertenceram a formações anteriores da Liga.

Congorilla e Guardião são incógnitas até para mim – DCnauta das antigas. A primeira personagem eu nunca ouvi falar, mas a segunda pode se tratar de James Harper, herói da DC dos anos 1940, ou a versão moderna concebida por Grant Morrison durante seu épico Sete Soldados da Vitória. Embora o Manhattan Guardian de Grant seja phoda, eu gostaria que fosse Jim, para dar um ar de veterano entre a nova geração, mas isso qualquer um pode “ler” no título da Sociedade da Justiça.

Bom, como já afirmei anteriormente, estou (e continuo) otimista, mas quero desde já problematizar alguns fatos, que se não forem abordados se tornarão verdadeiras “falhas cronológicas”.

* Independente de quem serão os ombros em que irá recair a responsabilidade da liderança da equipe (ufa!), é obrigatória a consideração da experiência de Dick e Ciborgue – ambos passaram anos à frente dos Novos Titãs, vivendo aventuras de toda natureza que se possa imaginar.

* Mon-El tem que ser jovial. Sim, ele tem que ser retratado como um jovem, não um adolescente, mas um cara no começo da casa dos vinte. Do contrário, será um Superman dos pobres. Mon é um garoto que só agora figura entre adultos.

* Por Deus, não esqueçam a “personalidade” dos personagens, seus “históricos”, amizades “anteriores”. Dick, Donna e Victor Stone (o Ciborgue) são amigos há muito tempo, não desconsiderem isso em nome de roteiros insossos (essa é para o Marv Wolfman, que, felizmente, não está envolvido no trabalho)

Até o futuro, Geeks!

1 comentários:

Túlio d Bard on 29 de setembro de 2009 às 23:45 disse...

Dá uma olhada nesse site:

http://www.gpdesenhos.com.br/heroisdc.htm

Tem uma lista de heróis da DC com imagens.

Postar um comentário